sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Evento sertanejo reúne os principais nomes da música e celebra o ótimo momento do pop rural

Segunda edição do Sertanejo Pop Festival espera 30 mil pessoas em 16 horas de festa em SP


De pouco mais de três anos para cá, o sertanejo virou febre em casas noturnas e baladas nas capitais do Brasil, saindo do circuito unicamente de rodeios e festas agropecuárias.
E quem pensava que o movimento era só uma "marolinha" cada dia mais se surpreende com a força que o gênero tem no país atualmente.
A organização do Sertanejo Pop Festival, evento que ocorre na Chácara do Jockey, em São Paulo, neste sábado (13) e domingo (14), não tinha a menor dúvida da força que o "pop rural" tem no cenário musical brasileiro. Tanto que, quando o festival sertanejo nasceu, no ano passado, eles sabiam que a festa vinha para ficar. Segundo o gerente de shows da Som Livre, Bruno Graça Mello Côrtes, a edição de 2010, o primeiro do gênero na capital, já previa uma continuidade.
- Não víamos nenhuma chance de o sertanejo entrar em baixa em 2011. Não vejo [o sertanejo] como uma onda e sim como uma expressão relevante do gosto de boa parte do público brasileiro. Nos últimos anos, houve uma renovação na produção musical sertaneja, que se tornou mais pop, mais festiva. Isso permitiu que ela crescesse ainda mais nas regiões onde já era forte e avançasse em áreas onde tinha menor expressão, como Rio de Janeiro, Porto Alegre e Nordeste.
O momento é do sertanejo, e a Chácara do Jockey será o espelho deste movimento. Por lá, os maiores artistas da música "caipira" vão dividir o mesmo palco em 16 horas de música. Neste ano, o Sertanejo Pop contará com três grandes artistas que não fizeram parte da programação do ano passado: Gusttavo Lima, Jorge & Mateus e Victor & Leo.
No sábado, dia 13, sobem ao palco Guilherme & Santiago, Humberto & Ronaldo, Gusttavo Lima e Jorge & Mateus. No domingo, dia 14, é a vez de Munhoz & Mariano, Michel Teló, Fernando & Sorocaba, Maria Cecília & Rodolfo, e Victor & Leo.
Segundo o diretor da Som Livre, as atrações escolhidas são reflexo do sucesso que fazem junto ao público.
- O critério utilizado foi o sucesso que esses artistas têm em reunir milhares de pessoas em seus shows e no desempenho de vendas de seus CDs e DVDs. Todos são destaques, alguns por já terem alcançado o topo e outros por estarem nessa direção.
Os números não perdem em nada para festivais de outros gênero musicas que são tão comuns e atrativos em São Paulo. Para a realização do festival, são cerca de 600 pessoas trabalhando direta ou indiretamente, 60 toneladas de equipamentos de som e 20 toneladas de equipamentos de vídeo, 3.000 lâmpadas, 1.200km de cabos e 30 toneladas de equipamentos de luz.

Nos dois dias de evento são esperadas 30 mil pessoas, predominante jovens, já que os artistas do festival produzem música que é ouvida, principalmente, por esse público. No entanto, o gerente de shows da Som Livre ressalta que os fãs mais velhos não ficam de fora da festa da música sertaneja na capital.
- Sempre é esperado que adultos de 30 a 60 anos também estejam presentes, pois ainda que a música sertaneja atual seja mais pop, com mais clima de festa, os artistas ainda dedicam uma parte de seus repertórios à música sertaneja tradicional, de raiz.

Passagem pela terra do pão de queijo
O festival sertanejo neste ano ganhou uma edição em Minas Gerais, em julho, que também alcançou o sucesso que o evento faz em São Paulo. Michel Teló, que desembarca aqui no domingo, também cantou por lá. Luan Santana foi um dos destaques.
- A edição mineira foi espetacular, ouvimos inúmeros comentários dos empresários dos artistas, produtores e contratantes, de que foi o melhor evento sertanejo do ano no Brasil.
Os ingressos para a festa no final de semana, em São Paulo, ainda estão sendo vendidos para os dois dias.


Sertanejo Pop FestivalQuando: 13/8 (sábado) e 14/8 (domingo) - sábado, das 14h às 23h; domingo, das 13h às 20h. Abertura dos portões: 12hOnde: Chácara do Jockey - av. Pirajussara, s/nº , Butantã - SPQuanto: R$ 50 a R$ 340.Informações: livepass.com.br ou sertanejopopfestival.com.brClassificação etária: 16 anos


Nenhum comentário:

Postar um comentário