sexta-feira, 29 de março de 2013

Celebridades se encantam com 'O Rei Leão' made in Brazil


Versão brasileira de musical da Broadway tem Timão e Pumba interpretando Carmen Miranda e sotaques paulistanos e cariocas. 'É lindo demais', elogia Adriane Galisteu



A história do leãozinho Simba que afasta de seu reino e aprende a filosofia do Hakuna Matata com os amigos Timão e Pumba é sucesso mundial, tanto em filme quando no teatro. E, para alegria dos brasileiros, o musical O Rei Leãochegou ao Brasil, onde encanta o público com suas cores, movimentos e musicalidade. “É lindo demais! Eu já tinha visto e não faria sentido vir só eu e o Alexandre, tinha que trazer o Vittorio, mesmo sendo uma peça longa”, alegouAdriane Galisteu (39) com sua família, na pré-estreia do espetáculo nesta terça-feira, 26, no teatro Renault, em São Paulo.
“A gente que é mãe tenta qualquer logística, por mais louca que pareça, para estar perto dos filhos. O Noah é um fã do O Rei Leão e eu de musicais, então viemos prestigiar”, comentou Danielle Winits (39), que enfrentou a ponte aérea Rio-SP para agradar seu primogênito, ansioso para ver seus personagens favoritos. “É um deleite para as crianças e para todo mundo”, opinou Daniel Boaventura, acompanhado das filhas, Joana (9) e Isabela (3), de relacionamento anterior.
Luan Santana (21) causou burburinho ao chegar ao teatro, acompanhado da namorada, Jade Magalhães (18). “O teatro não fazia parte da minha rotina, é um mundo bem novo pra mim, que estou adorando bastante”, comentou o músico, animado.
Made in Brazil
Maior bilheteria da Broadway, onde está em cartaz desde 1997, o musical teve direção e produção de parte da equipe original do espetáculo. “Parte do meu trabalho é levar nossos shows pelo mundo e é uma alegria ver como eles são interpretados através das lentes dos brasileiros”, vibrou Thomas Schumacher, produtor do espetáculo e presidente da Disney Theatrical Productions.
“É um privilégio poder ter um musical como este no Brasil, porque a gente vê peças como estas quando viajamos de férias para o exterior”, apontou Renata Fan (35), com o namorado, Átila Abreu (25). “O fato de eu ter feito O Rei Leão em Hamburgo, na Alemanha, durante quatro anos, me dá uma base suficiente para dizer que o espetáculo é belíssimo, excelente entretenimento para toda a família”, enalteceu Mauricio Xavier (41), que hoje pode ser visto em Pé na Cova, na Globo.
Timon interpreta Carmen Miranda
A montagem brasileira ganhou um colorido a mais graças ao trabalho de Rachel Ripani (37), que traduziu o script. “O bacana é que eles querem que haja nacionalizações, para que as pessoas sintam que o Rei Leão é deles também, então a gente trabalhou com sotaque dos personagens: o Timão é carioca, o Pumba é paulistano da Mooca, as hienas da zona leste de São Paulo. Colocamos também elementos brasileiros na música e coreografia, como o solo da Carmen Miranda, que é o Timão todo paramentado fazendo um 'Tico-tico no Fubá' com uma versão especial”, ilustrou ela, ao lado do marido, Giuliano Girondi (38), orgulhoso da amada.
"É imperdível, existe uma incorporação do melhor do universo africano, os figurinos e cenários são deslumbrantes, a produção e elenco são impecáveis”, elogiou o expert em musicais José Possi Neto (65), que estava na plateia vip, comAlexandre PatoDaniel RochaMarisa OrthTiago Abravanel e sua mãe, Cintia AbravanelLeonardo MiggiorinKiara SassoRosi CamposLeona Cavalli e Rodrigo Sant'anna.


Fonte: http://caras.uol.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário