quinta-feira, 26 de abril de 2012

Humorista faz brincadeira com Luan Santana e toma processo de R$ 200 mil de indenização

Vinícius Vieira, o Gluglu, fez uma paródia com o sucesso Amar Não é Pecado



Vinícius Vieira, humorista da Record, está sendo processado pela paródia da canção Amar Não é Pecado, pertencente à produtora Rede Pura, e que é hit nacional na voz de Luan Santana.
A piada musical chamada Dar Rosca Não é Pecado (ouça abaixo), que brinca com a sexualidade de Luan, fez sucesso em 2011 por meio da rádio 89 FM (SP), e foi divulgada por internautas na rede. Porém, segundo a diretora da Rede Pura, Bruna Campos, os autores não gostaram nada da repercussão do fato. 
A produtora de Campo Grande agora pede R$ 200 mil de indenização por dano a imagem. E garante que Luan Santana não tem nada a ver com isso.
- Fiquei surpresa com a letra preconceituosa. É uma paródia muito agressiva. Daí, mostramos a música para os compositores (Marco Aurélio, Fred, Gustavo e Márcia Araújo) e eles não gostaram nada disso. Inclusive, não foi pedido nem a autorização para a tal piada. E o Luan Santana não tem nada a ver com isso. Até procuramos ele, mas o cantor não quis saber de entrar no processo. É uma ação dos compositores contra o humorista e a rádio.
A assessoria de Luan Santana também confirma que o astro não está envolvido na briga, mas Vinícius não acredita nisso. Para o R7, o humorista foi decisivo em afirmar que estão “encobrindo” a imagem do jovem cantor.
- O Luan está querendo dar uma de bonzinho. E é claro que eles não querem que falem no nome dele. Mas, então, por que estão pedindo indenização por dano a imagem?
Gluglu
Vinícius é conhecido pelo personagem Gluglu, uma imitação hilária do famoso apresentador Gugu (Record), e diz que não entende a revolta dos envolvidos no processo.
- Acho uma babaquice fazerem isso. Eu imito o Gugu faz anos e o apresentador, muito pelo contrário, sempre me tratou muito bem. Eu sou fã do trabalho do Luan e, pense bem, a gente (humorista) só imita quem está fazendo sucesso. Eu tenho liberdade de imitar quem eu quiser, assim como ele também pode não gostar. Mas querer me processar por R$ 200 mil!

Segundo Vinícius, estão querendo que o humor fique sério demais no Brasil. O ator também lembra de um caso recente para dizer que estão perseguindo alguns humoristas, digamos assim, que “pegam mais pesado” na hora de contar suas piadas.
- Atualmente está acontecendo uma coisa muito estranha aqui no Brasil. As pessoas ficam ofendidas muito fácil. Não existe piada que não ofenda... a gente brinca com os gordinhos, com os muito altos, com os baixinhos. Também achei um exagero o que fizeram com o Rafinha Bastos. E ele foi processado pela Wanessa, fazendo piada com o filho dela em rede nacional. No meu caso, eu fiz a brincadeira em uma rádio e ele quer R$ 200 mil.
O humorista também comenta o conteúdo da paródia.
Nem sei se ele é gay, nunca transei com ele... (risos) Apenas fiz a brincadeira e, claro, o público achou engraçado. Inclusive nem toquei no nome do Luan, foi uma paródia em cima da música.
Já Bruna, da Rede Pura, não quer saber de brincadeira.
- Os autores me disseram que, inclusive, fizeram a canção também para as crianças. E eles não são iniciantes, por isso, pedem R$ 200 mil, sendo R$ 50 para cada um.
O ator, que nunca conversou pessoalmente com Luan Santana, já adianta que não vai pedir desculpas para ninguém.
- Ainda não falei com ele e não sei o que farei sobre o processo ainda. Tenho que consultar meu advogado. Mas se fosse o caso de pedir desculpas pela música, não faria isso não. Ele é que tem que entender que é uma paródia. Afinal, somos humoristas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário