quinta-feira, 28 de julho de 2011

Luan Santana leva 25 mil à festa de São Caetano


Com quase duas horas de atraso, às 21h50, o cantor sertanejo Luan Santana subiu ontem ao palco montado no Estádio Anacleto Campanella, no bairro Olímpico, em show comemorativo dos 134 anos de São Caetano, comemoradoshoje.
De acordo com a Guarda Civil Municipal, o público estimado foi de 25 mil pessoas. Grande parte formado por famílias, crianças e adolescentes de toda a região.
A fila começou a se formar ainda de madrugada, por volta de 6h, segundo a vizinhança. Ao meio-dia, a extensão chegava a dois quilômetros. Caravanas do Interior, Divinópolis, em Minas Gerais, e até do Paraná, se amontoaram próximo à grade de segurança que separava o público da área vip.
Antes do show, o prefeito José Auricchio Júnior (PTB) cantou parabéns à cidade em coro com a plateia. Em seguida, houve queima de fogos de cerca de cinco minutos.
Luan subiu ao palco cantando o hit Adrenalina, seguido por outros sucessos, como Sinais e Tô de Cara. A estudante Bruna Cristina, 22 anos, veio de Araçatuba e chegou ao estádio por volta de 5h30. "Faço isso todo mês e sempre vale a pena", contou, orgulhosa por acompanhar o ídolo pelo Brasil.
Thalita Aparecida, 17, também estudante, saiu de Mauá e preferiu chegar de madrugada para conseguir chegar mais perto do ídolo.
Fizeram a segurança do evento 70 policiais militares, 100 guardas-civis municipais e 60 seguranças particulares. Do lado de fora, 20 fiscais trabalharam na orientação dos motoristas.
Hoje, a comemoração continua com os shows do Revelação e da Turma do Pagode, que começam a partir das 20h.
Mais cedo, às 11h, o bolo de aniversário de 148 quilos será distribuído para quem comparecer à Praça Ermelino Matarazzo. Uma missa também será celebrada na Igreja São Caetano, antiga matriz.
As atrações musicais vão até amanhã, quando o cantor Fábio Jr. e seu filho, Fiuk, se apresentarão juntos no mesmo estádio. A entrada é gratuita.
A população poderá conferir também a virada cultural, batizada de Revirando São Caetano, que terá duração até 20h de hoje com atrações de teatro e música na Fundação das Artes de São Caetano e no Teatro Paulo Machado de Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário