domingo, 17 de abril de 2011

Meteoro sertanejo


Gravado ao vivo no Rio de Janeiro, novos 

CD e DVD de Luan Santana têm truques 

de ilusionismo e efeitos especiais que 

seriam usados na turnê ‘This Is It’, de 

Michael Jackson


Thiago CalilAgência BOM DIA
Foi difícil não parar para pensar no tamanho do sucesso de Luan Santana ao encontrá-lo para esta entrevista. Em primeiro lugar, o ídolo sertanejo estava hospedado no mesmo hotel da banda U2, em São Paulo. Depois, seu jeito de moleque, natural para quem tem 20 anos, não dá pistas de que ele é o maior vendedor de CDs do país, com 400 mil cópias comercializadas do álbum “Luan Santana Ao Vivo” (2009). “Não sou um fenômeno. Você está exagerando”, responde o músico.
Mas, em seu mais novo trabalho, “Luan Santana Ao Vivo no Rio”, o cantor mostra que não está para brincadeira. Diante de um público de 15 mil pessoas, ele salta a mais de três metros de altura com a ajuda do mesmo elevador que Michael Jackson usaria na turnê “This is It”, voa sobre o público e desaparece do palco usando truques de ilusionismo. “Eu vejo muito DVD internacional. Queria um show que fosse bastante tecnológico, superprodução mesmo”, justifica. Tirando o truque do voo, ele garante que todos os outros já estão adaptados para a nova turnê.
Mas Luan ressalta que nem sempre as coisas foram assim. No começo a carreira, teve de vencer a desconfiança das pessoas. “Eu tinha 15 anos, era magrinho e cantava sozinho. Não tinha a ver com o padrão”, explica. “Desde o começo, a gente quis ser diferente, ter uma identidade. Eu pensava: ‘Será que  não vou fazer sucesso a partir dos  25 anos, como todo mundo faz?’”
Os primeiros palcos, conta ele, não passavam de uma cortina preta. “O povo ia fazer as necessidades atrás do palco e fazia tudo em cima da cortina. Ficava fedida para caramba”, lembra.
Agora, Luan Santana sonha com a carreira internacional. “Vou deixar o povo aprender as músicas novas. Depois, vou gravar um CD em espanhol, com as melhores dos dois últimos álbuns. Quero levar o sertanejo para além dos brasileiros”, promete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário